André Régis critica atrasos na reforma do Geraldão

A demora na entrega da reforma do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, tem preocupado o vereador André Régis (PSDB). Em discurso na Câmara do Recife nesta segunda-feira (11), o parlamentar criticou o Poder Executivo pelos atrasos. Inaugurado em 1970, o ginásio teve a ordem de serviço de sua reforma assinada em julho de 2013. Caso tivessem seguido o cronograma inicial, as obras deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2015.

Ao ocupar a tribuna, André Régis comentou que a Comissão de Planejamento Urbano e Obras, da qual é membro, já realizou diversas visitas ao local, a última delas em fevereiro deste ano. Segundo o vereador, enquanto os prazos de entrega são descumpridos, equipamentos já entregues, como os assentos do ginásio, se deterioram. “Os pactos devem ser cumpridos. Isso é algo básico da política. Lamentavelmente, na atual gestão o que é acordado não tem a segurança de seu cumprimento. Um prefeito estabelecer um prazo, empenhar sua palavra e não cumpri-la, sendo isso recorrente, demonstra um vício no trato com esta Casa e com a comunidade de forma geral. A reclamação é muito grande e faço este registro. Quanto da obra já não se perdeu devido à ação do tempo? Custa caro manter uma obra parada. E custa caro não ter esporte.”

Presidente da Comissão de Obras, o vereador Rodrigo Coutinho (SD) também lamentou, em um aparte, o atraso na entrega do Geraldão. Eu fico muito preocupado com o que vi na visita que fizemos ao Geraldão. Se havia pendência, de obra, ela podia ter sido terminada no prazo estipulado. Não havia tanta obra para que ele não pudesse ter sido entregue agora no meio do ano. Mas parece que não vai ocorrer. Eu me comprometo com Vossa Excelência a fazer uma nova visita e ver o que mudou para fazermos um relatório e entregarmos a Prefeitura para que ela convoque o seu secretariado.”

Em 11.06.2018, às 17h05