André Régis critica balanço de carnaval

Dois assuntos foram destacados pelo vereador André Régis (PSDB) em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 06. Ele reverenciou a Revolução Pernambucana de 1817 e questionou o balanço do carnaval do Recife deste ano, divulgado pelo Executivo. O parlamentar chamou a atenção para os números, afirmando que “talvez não exista cidade no mundo que consiga receber um milhão e duzentos mil visitantes. Na cidade de Nova York é possível receber quinhentas mil pessoas, porque é preparada para receber turistas o ano inteiro”.

André Régis  também criticou o volume dos investimentos. “Para justificar  a soma de 20 milhões de reais, gastos do bolso do contribuinte, o prefeito aumentou o IPTU. Porque precisava de dinheiro aumentou a carga tributária e como se justifica gastar esse valor no carnaval?”. Segundo ele, com  este montante é possível construir duas escolas técnicas  ou 14 creches novas. “Se foram arrecadados sete milhões com a iniciativa privada, que se faça a festa com esse dinheiro”.

A Revolução Pernambucana de 1817 também foi destaque no discurso do parlamentar. Ele salientou  o ideário  oriundo das Revoluções Francesa e Americana que norteou o movimento libertário que completa 200 anos. “Se fizermos uma análise contrafactual,  o mais importante do seu tempo foi antever o que iríamos ser em 1889,  com a proclamação da República”. André Régis lançou luz sobre a questão da formação do país. “Se a Revolução prosperasse não teria permanecido a unidade nacional”.

 

Em 06.03.2017, às 19h17