André Régis critica falhas na distribuição de tablets

Possíveis falhas no programa Rede de Aprendizagens, que disponibiliza tablets para alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental da rede pública municipal, foram alvo de críticas por parte do vereador André Régis (PSDB) nesta terça-feira (13). Segundo o parlamentar, que se pronunciou na Câmara do Recife, desde 2015 a distribuição gratuita de equipamentos teria deixado de acontecer. O programa foi instituído pela lei nº 17.957/2013, proposta pelo Poder Executivo.

Em seu discurso na tribuna da Casa de José Mariano, André Régis fez questionamentos relacionados à capacidade da Prefeitura de manter suas próprias políticas públicas. “Se todo o arranjo educacional passava necessariamente pela distribuição dos tablets, como podem ter descontinuado isso? Estamos, a partir de agora, fiscalizando todas as escolas públicas do Ensino Fundamental 2 para saber quais estão mantendo o programa do tablete ativo. Que o prefeito explique por que está descumprindo a lei de sua iniciativa.”

Na mesma ocasião, o vereador também comentou o estado de conservação da passarela de pedestres da avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina. “O estado de abandono é assustador. Nem a escada rolante, nem o elevador funcionam. Há sujeira, abandono, lixo. Foi uma péssima ideia, mas já que está lá deve ser mantida da forma adequada.”

Em 13.11.2018, às 16h54