André Régis critica falta de cadeiras em escolas públicas do Recife

O vereador André Régis (PSDB) subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira (16) para questionar a falta de cadeiras em duas escolas da rede municipal de ensino, a Oswaldo Lima Filho, que fica em Boa Viagem, e a Luiz Vaz de Camões, no Ipsep. De acordo com o parlamentar, as aulas acontecem por meio de rodízios, sendo necessário o uso de cadeiras de plástico pelas crianças.

“Essa é uma forma absurda de funcionamento. Em alguns casos, os alunos estão saindo mais cedo da escola e deixando de ter as atividades de forma regular. Os pais vão levar as crianças para a escola e escuta que elas não podem ficar porque não tem cadeira. Saliento também que na Osvaldo Lima Filho não há professor de ciência durante a tarde. A propaganda da Prefeitura é incompatível com a realidade vivida por professores, alunos e funcionários dessas unidades de ensino”, destacou o vereador.

O parlamentar contou ainda que conversou com o líder do governo na Câmara Municipal do Recife, vereador Eriberto Rafael (PTC), e pediu uma solução para o problema. André Régis também salientou o custo de cada criança para o município, sendo R$ 900,00 por aluno matriculado. Ele acredita que, de acordo com esse valor, os estudantes não deveriam passar por tantos transtornos. “Não é apenas as cadeiras que faltam, ainda temos pipoca sendo servida como merenda e falta de fardamento. Tenho sido repetitivo todas as vezes que subo à tribuna porque todos esses absurdos não foram solucionados até então e isso é inaceitável”, reforçou.

Em 16.04,2018, às 17h35