André Régis critica más condições do calçadão de Boa Viagem

Falta de estrutura, segurança, limpeza e ordenamento urbano. É essa a situação atual do calçadão da praia de Boa Viagem, segundo o vereador André Régis (PSDB), que se pronunciou sobre o tema na Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o parlamentar, as más condições do cartão postal prejudicam o turismo da cidade.

André Régis repercutiu o tema após uma reportagem sobre as dificuldades do calçadão ser publicada no Jornal do Commercio no último final de semana. “O turista que chega ao calçadão da praia de Boa Viagem provavelmente não terá nenhuma razão para recomendar o Recife para outro viajante, ou para ter vontade de retornar", disse.

“Os quiosques estão destruídos, muitos deles estão fechados. Aqueles que funcionam têm condições precárias de higiene”, exemplificou o vereador. “A Prefeitura não cansa de aumentar a coleta de tributos, mas não faz o mínimo necessário para que esta cidade volte a ser um destino importante do turismo.”

Ao fim do seu discurso, o parlamentar tratou da destinação do Antigo Aeroclube, também na Zona Sul da capital. Ele disse se opor à proposta da Prefeitura, que busca viabilizar a construção de conjuntos habitacionais no terreno. “Esses habitacionais não sairão porque a Caixa Econômica não vai liberar o dinheiro. Defendemos que esse não é o melhor uso para aquela área.”

Em 09.12.2019, às 17h06

registrado em: andré regis