André Régis critica Pacto pela Vida do Recife

O Recife vive, segundo o vereador André Régis (PSDB), em um contexto de extrema violência. Relembrou uma reunião no plenário da Câmara Municipal realizada semana passada com a presença do secretário Municipal de Segurança, Murilo Cavalcante, sobre o Pacto pela Vida do Recife. Ele disse que fez questionamentos que não foram respondidos. “As informações dadas sobre o planejamento das obras dos cinco Compaz foram imprecisas. Solicitei cronograma que não foi fornecido e toda obra pública tem de ter cronograma de execução e desembolso”.

André Régis acha que o secretário não trouxe dados técnicos da pasta e por isso não houve um debate qualitativo. Mas Almir Fernando (PCdoB), autor do convite feito ao secretário disse que propôs ao titular da pasta que volte à Casa José Mariano, desta vez, em audiência pública para debater sobre o tema  e outros projetos de combate à violencia na cidade.

No entanto, Osmar Ricardo (PT) lembrou que a secretaria de Segurança reclamou que o governo federal não enviava verba para obras e isso, segundo ele, não é verdade. “A presidenta tem prestigiado a cidade com dinheiro para terminar a Via Mangue, que teve suas obras reiniciadas, e para o Ginásio de Esportes Geraldão e muitas outras obras retomadas com dinheiro federal”.

Jairo Britto (PT) concordou com o colega de partido afirmando que a cidade está repleta de obras inacabadas. Citou o Parque Caiara que, segundo ele, "está  90% concluído e abandonado, tendo até um Compaz quase pronto. Há ainda diversos habitacionais parados".

Wanderson Florêncio (PSDB) defendeu a atual gestão, afirmando que obras inacabadas sempre foram marca registrada do PT. Segundo ele, é cômico que o PT fale desse assunto quando as duas gestões petistas deixaram inúmeras obras sem terminar. E o pior, eram inauguradas sem estar prontas. “Tenho projeto de lei de minha autoria, que já virou lei proibindo que obras deixadas por uma gestão fiquem paradas na gestão seguinte. Essa gestão está terminando o que o PT deixou por fazer e são muitas obras. O PT inaugurou a Via Mangue sem estar pronta. Inaugurou habitacionais no Pilar sem estarem prontos e por aí vai.

 

Em 19/05/2015 às 17h53.