André Régis critica programa de robótica

Embora reconhecendo o voto de aplauso aos alunos da rede pública que ganharam a Olimpíada de Robótica de Belo Horizonte, Minas Gerais, o vereador André Régis (PSDB) criticou o programa instalado em algumas escolas da rede municipal, afirmando que a maioria não funciona porque não há nelas infraestrutura para receber o Lego (programa de robótica). Para ele, no lugar de gastar R$ 70 milhões na implantação deste programa, melhor seria colocar ar condicionado na rede. Lembrou ainda que cada aluno custa cerca de R$ 800,00/mês, mais caro que escolas particulares.

Ele sugeriu ainda a criação de uma comissão de parlamentares para visitar as escolas aonde o Lego está encaixotado. A comissão será composta pelos vereadores, além de do próprio André Régis, Michele Collins (PP), Romerinho Jatobá (PR), Davi Muniz (PEN) e Marco Aurélio (SDD) para visitar as escolas. Marco Aurélio argumento que hoje era dia de festejar, pois não é sempre que se pode comemorar um feito como este. “Esse programa mudou a vida dos alunos. Conheço as criticas que o colega faz, mas hoje é dia de comemorar. Recife saiu na frente”.

Mas Jurandir Liberal (PT), embora parabenizasse os alunos por terem ganho o primeiro lugar, concorda com as críticas feitas pelo colega sobre os problemas de estrutura apresentados pela rede municipal. Para ele, o prefeito pegou carona na vitória dos alunos para fazer marketing dele e da administração. Já Davi Muniz  também parabenizou os alunos mas disse que concorda em parte com as críticas tecidas pelo colega. “Com o dinheiro investido no programa seria  possível terminar os Cmeis e iniciar outras escolas. Os locais onde as crianças estudam são verdadeiros  caldeirões de calor”.

Em 03/11/2015  às 17h22.