André Régis critica projeto para atletas de alto rendimento

Um programa de formação de atletas de alto rendimento inaugurado pela Prefeitura do Recife na semana passada foi alvo de críticas do vereador André Régis (PSDB) nesta terça-feira (17). Na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que a cidade precisa priorizar a oferta de educação física adequada aos alunos da rede pública municipal de ensino.

“Será que é cabível um programa de formação de atletas de alto rendimento no Recife? Se tivéssemos o atleta comum e se nossos estudantes tivessem aulas de educação física nas escolas, o prefeito já teria obtido o seu papel. Claro que é desejável formar atletas com condições de disputar os Jogos Olímpicos. Mas falta o básico”, argumentou André Régis.

O vereador também dirigiu suas críticas à situação do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, que se encontra inoperante atualmente. “Como se pode falar em atletas de alta performance quando o Geraldão, nosso principal equipamento de formação de atletas, está parado desde 2013? A Prefeitura lança um programa de alto desempenho antes de universalizar o esporte para todos”, afirmou.

Em 17.10.2017, às 17h28