André Régis critica situação das pontes do Recife

O vereador André Régis (PSDB) criticou o estado de conservação das pontes do Recife, durante reunião plenária desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal do Recife. Segundo ele, o seu mandato deu início a um trabalho de fiscalização das pontes da cidade e tem trazido à tona casos que demonstram a necessidade de obras para evitar possíveis acidentes.

O parlamentar voltou a abordar os serviços parados da ponte Iputinga-Monteiro, na Zona Norte da cidade, onde afirma que  já foram investidos mais de R$ 10 milhões. “O Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) se retirou do contrato com a Prefeitura”. Ele afirmou ainda que uma outra ponte da cidade apresenta inúmeros problemas. “O caso mais grave é a ponte da Torre, com mais de 40 anos não passou por nenhuma intervenção”.

André Régis chamou a atenção para os riscos que estas construções  oferecem à população. “Um cidadão não tem como verificar a situação das pontes” e questionou a possibilidade de acidentes: “E se uma ponte dessas cair? Vidas podem ser perdidas”.

Ele se referiu ao assunto, fazendo uma alusão à sala de aula e a estudantes do 9º ano, que deveriam fazer uma redação com o tema: as pontes do Recife e a gestão de Geraldo Julio. Para o vereador, “em primeiro lugar teríamos um problema, pois de acordo com a prova Brasil, apenas 24 de cada 100 crianças, teriam condições de discorrer sobre a matéria”.

Também citou dados do Ideb  que, segundo ele, mostram que “o Recife não teve uma única escola posicionada com nota 7 na prova. A prefeitura de Terezina com menos recursos, faz com que os alunos, daquela cidade do Piauí, consigam a melhor média do Ideb”.

Em 03.12.2018, às 17h59