André Régis debate a violência no Rio de Janeiro e em Pernambuco

O vereador André Régis (PSDB) discutiu a questão da violência nos estados do Rio de Janeiro e em Pernambuco. O assunto foi levantado na Reunião Plenária de hoje (25). O parlamentar chamou a atenção para os índices em PE e os comparou com os dos cariocas.

“Vivemos num momento extremamente preocupante e aniquilador da qualidade de vida do pernambucano. Numa entrevista do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, à Globo News, ele afirmou que a violência de Pernambuco era a maior do que no Rio de Janeiro. A taxa no RJ para 100 mil habitantes é de 40. Em Pernambuco, 56.9”.

O parlamentar salientou que o governo paulistano vem obtendo sucesso no combate à violência. “O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem sido extremamente bem sucedido em relação à redução no número de assassinatos. Era 35 por 100 mil habitantes e hoje 8.35. Muito abaixo da média nacional e, inclusive, abaixo do que a ONU considera como faixa limite que é de 10 por 100 mil. Estive em São Paulo onde tive a oportunidade de travarmos algumas ideias sobre criminalidade e do que tem sido feito na capital paulistana”.

André Régis disse que medidas precisam ser tomadas, tanto no Rio de Janeiro quanto em Pernambuco. Fiz toda essa abordagem acerca do que acontece no Rio de Janeiro para dizer que se no Rio, onde estamos vendo que é uma situação onde exigiria estado de sítio, e a situação lá é melhor do que a nossa, então indago nesta tribuna: o que fazermos para que a sensação de normalidade seja restaurada em Pernambuco?”.

Em 25.09.17 às 17h12.