André Régis defende a Orquestra Sinfônica do Recife

O vereador André Régis ( PSDB) chamou a atenção para a atual situação da Orquestra Sinfônica do Recife. “As notícias que trago são preocupantes. É uma questão de abandono”, afirmou o parlamentar ao ocupar a tribuna da Casa de José Mariano na tarde desta segunda-feira, 1º. Ele ressaltou que ouviu reclamações de vários músicos enquanto acompanhava o ensaio do grupo, pela manhã, no Teatro de Santa Isabel.

O parlamentar  lamentou que  dentre as reclamações estão  a incerteza da programação para  as apresentações do ano,  a ausência de intercâmbio com outras orquestras do Brasil, os  baixos salários e  a falta de pessoal e  de instrumentos. “Peço ao líder do governo, vereador Gilberto Alves ( PTN) que leve ao prefeito a solicitação  para  melhoria  das condições de trabalho da Orquestra”.

Segundo o vereador André Régis a Orquestra Sinfônica do Recife é considerada a mais antiga do Brasil, completando este ano  83 anos de criação.  “O  grupo não atua como deveria, podendo desenvolver atividades  junto a rede municipal de ensino, como complementar para a educação. È preciso que abracemos a Orquestra Sinfônica”.

Já o  vereador  Rogério de Lucca (PSL)  lembrou que  está em tramitação na Câmara  o Projeto de Lei   07/2013,   de sua autoria,  que institui o plano de cargos, carreiras e salários para os músicos da Orquestra Sinfônica do Recife.


Em  01.04.2013, às 16h.