André Régis defende uso múltiplo no antigo Aeroclube
Na área, a Prefeitura instalou tapumes e iniciou a preparação do terreno para a construção do Conjunto Habitacional Encanta Moça, que deve contar com 600 unidades divididas em 16 blocos. Para André Régis, é preciso fazer mais. “Não basta apenas colocar tapumes em uma área nobre. É preciso que a população de Boa Viagem seja ouvida. Há uma forte demanda por um parque. É a nossa última área verde de grande dimensão no Recife. É preciso que a gente tenha a devida responsabilidade.”
Com o auxílio de especialistas que compõem seu gabinete, o vereador afirmou ter encontrado no Aeroclube espaço suficiente para construir uma escola com centro poliesportivo. “Fizemos, a partir do levantamento, um projeto de uso para que aquela área seja utilizada de forma a atender múltiplos interesses. No nosso estudo, fizemos a divisão do espaço de forma a contemplar o conjunto habitacional, o parque e, o mais importante, um centro educacional a exemplo do Santos Dumont, que cumpre seu papel social há mais de 50 anos.”
Segundo o vereador, a construção da escola no terreno representaria uma solução para as unidades do entorno que funcionam em imóveis precários. “Naquela região, poderíamos desativar cinco escolas do entorno que não é justificável que sejam escolas. Atenderiam a própria comunidade.”
Em 19.02.2019, às 16h32