André Régis denuncia abandono do Teatro do Parque

Ao lembrar os 100 anos do Teatro do Parque, a ser celebrado em 2015, o vereador André Régis (PSDB), denunciou o abandono em que se encontra a casa de espetáculos. Ele disse na tarde desta segunda-feira, 19, na Câmara do Recife, que as obras estão paralisadas e que a história do Teatro está comprometida.

O parlamentar frisou que o Parque está com infiltrações nas paredes, no teto, e sem condições de funcionamento. “O fechamento dele se deu pela incapacidade da gestão petista que não fez a recuperação. Ao mesmo tempo em que se fechou o Parque, era inaugurado um teatro no Parque D. Lindu. Não foi falta de dinheiro, mas de gestão”.

André Régis considera inconcebível que não se preserve a história da cidade. Segundo ele, as reformas são feitas, mas não há conservação e o dinheiro gasto é jogado fora. Mas Luiz Eustáquio (PT) defendeu a gestão petista afirmando que o PT nunca teve descompromisso com a cultura. Para ele, o D. Lindu é mais uma opção de cultura. “No final da gestão petista aprovamos projeto para recuperação do Teatro do Parque”.

Priscila Krause (DEM) frisou que esteve no Parque quatro vezes e encontrou o espaço totalmente abandonado. Contou que em 2010 foi feita recuperação e que de lá para cá piorou muito. “Havia uma emenda do ex-deputado Maurício Rands do PT destinando R$ 1 milhão para reforma, não era suficiente, mas dava para começar. O dinheiro não chegou por desavenças internas do partido”. Henrique Leite (PT) reconheceu que a obra está parada, mas disse que era preciso reconhecer também e aplaudir tudo o que o partido fez pela cultura recifense, como a criação de outros espaços e iniciativas.

Em 19.08.13, às 18h55.