André Régis denuncia situação de escola no Curado
O parlamentar ainda pontuou que a unidade de ensino possui uma área considerável, mas que não está sendo bem aproveitada. “Aquela área é enorme e, infelizmente, está fechada por grades. Já tem até árvore nascendo na quadra. O parque está fechado e a mata está tomando conta. As salas estão sem condições de ter aula por conta de infiltração. A sala da diretora, que até conversou comigo, sequer tem uma cadeira. As crianças não estão fardadas. E, por incrível que pareça, uma camisa está sendo usada como pano de chão no refeitório. A existência de pombos na área é alarmante. O quadro é este, inaceitável. O mofo toma conta de todo o recinto, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dessa escola é de 3, ou seja, é considerado que o fluxo é contínuo de aprovação. Os alunos estão progredindo sem aprender. Estou indignado, vamos tentar salvar a vida daquelas crianças”, disse.
No aparte, a vereadora Priscila Krause (DEM) lamentou as condições da escola e se dispôs a ajudar o parlamentar. “Vossa Excelência descreve um caos absoluto, um ambiente inadequado para crianças, além de ter feito um chamamento para todos nós, vereadores, e temos que atender. Não é possível ter tantos problemas. Imagine como se dá o consumo da merenda nessa escola. Não existe nada que transmita mais doenças do que os pombos e a sua proliferação é realmente preocupante. Vim aqui para me juntar na luta pela resolução dessa questão”, disse.
Ao final da discussão, o vereador André Régis ressaltou que iria protocolar uma denúncia no Ministério Público de Pernambuco. “Essa responsabilidade não é só nossa”, finalizou.
Em 19.08.14 às 16h36.