André Régis destaca efeitos da Lava Jato nas eleições

O vereador André Régis (PSDB) ressaltou os efeitos causados pela Operação Lava Jato da Polícia Federal nas eleições deste ano. Segundo afirmou na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (9), houve uma renovação de mais de 80% no Congresso Nacional. Ele também aproveitou a ocasião para agradecer aos pernambucanos a expressiva votação que obteve na sua candidatura a deputado federal.

O parlamentar destacou que, embora não tendo sido eleito, defendeu a bandeira que considera mais importante para o país: a educação. “Fizemos uma campanha bonita, propositiva. O Brasil só se tornará uma nação próspera e livre quando todas as crianças tiverem o direito à educação”. Em seguida, fez questão de registrar “a tristeza da derrota eleitoral do senador Cristovam Buarque. Ele vai fazer falta à política nacional”.  O vereador disse ainda que a educação tem uma dimensão suprapartidária e “é a reforma que o Brasil precisa”.

Sobre os efeitos da Operação Lava Jato no resultado das eleições, André Régis afirmou que houve uma mudança do Congresso Nacional que trará uma nova feição à política. “Houve uma renovação que deixou de fora figuras da política que não deveriam ter voltado e a gente tem de comemorar”. Para ele, “é importante também dizer que esta renovação tem tudo a ver com o triunfo da Lava Jato”.

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) se mostrou preocupado com a  intolerância e o grande número de votos brancos e nulos. “Um dos números que muito me preocupa é que tivemos mais brancos e nulos do que votos em um candidato específico. Outra situação é a divisão do país”.  Citou como exemplo um áudio recebido por WhatsApp, em que uma professora em sala de aula estava falando sobre  política de cunho partidário.  “A gente não pode ter professores e pessoas de um grande poder de persuasão trazendo  opiniões que podem dividir ainda mais a população”.

Em 09.10.2018, às 18h21