André Régis destaca necessidade de conservação da Via Mangue

O requerimento de número 983/ 2019 solicita a Emlurb serviços de conservação para a Via Mangue, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O autor da proposição, vereador André Régis (PSDB), destacou o assunto na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (26). “A primeira etapa da Via está abandonada”, ressaltou, enumerando a necessidade da poda de árvores e de galhos do mangue que ameaçam derrubar o gradil, bem como serviços de capinação.

De acordo com ele, o seu mandato já alertou  órgãos públicos sobre o fato e lamentou que os reparos não tenham sido realizados. “É preciso que haja o zelo, o devido cuidado com o dinheiro público”, afirmou. André Régis destacou em seguida que a Via Mangue é  “uma obra importante, que melhorou o trânsito da cidade”. Disse ainda que o projeto não foi ideia da gestão do PT, quando à frente da Prefeitura do Recife, mas de uma gestão anterior, do prefeito Roberto Magalhães.

No entanto, o vereador Jairo Britto (PT), afirmou que, embora considere os serviços de manutenção  importantes, aproveitava a ocasião para  chamar a   atenção à lógica da política. “Projeto é projeto, mas quem tirou a Via Mangue do papel foi o governo do PT e PSB”. Ele enfatizou ainda,  que tal obra concedeu um reconhecimento a  estes partidos de mais de 60 % dos votos válidos nas  eleições de 2016.

Em 26.03.2019, às 17h44