André Régis destaca problemas em obra de revitalização do Geraldão

“Além de permanecer fechado para a população, desde que foi interditado para reforma em 2013, as obras do Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães, o Geraldão, têm sido preocupantes para a saúde pública também, já que o local, na situação em que se encontra, acaba sendo propício para a proliferação do mosquito aedes aegypti”, relatou o vereador André Régis (PSDB) na tarde desta terça-feira (20), durante reunião plenária, ao abordar atrasos e irregularidades na revitalização do espaço.

O parlamentar disse que visitou o estádio com sua equipe, pela manhã, sendo a quinta vez consecutiva e contou que foi constatada a ausência de avanços na obra que já teve como previsão de término o ano de 2016. Ele questionou também a instalação das cadeiras sem a colocação do teto da arena esportiva, expondo o material às ações climáticas e o deixando propenso à degradação.

De acordo com o vereador, anteriormente foi realizada uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que detectou as irregularidades na reforma do Geraldão. Ele afirmou que quem chega ao local pode verificar que o estádio, apesar de estar em processo de revitalização, já tem as novas instalações estragadas.

André Régis contou ainda que as imagens do local foram postadas em suas redes sociais para dar publicidade ao não cumprimento do prazo de finalização e a inconstância da obra. O vereador afirmou também que vai acionar novamente os órgãos de controle. “Uma prefeitura que passa quatro, cinco anos sem conseguir finalizar melhorias em uma edificação simples, aparenta não levar a sério a cultura, a prática de esportes e, nesse caso, também, a saúde pública”.

Em 20.02.2018, às 16h43