André Régis destacou Seminário Internacional de Iluminação Pública

O vereador André Régis (PSDB) repercutiu a importância do II Seminário Internacional de Iluminação Pública do Recife, que reúne gestores e especialistas no assunto. Na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta quarta-feira (07), ele destacou alguns pontos que pode presenciar durante o evento pela manhã, onde assistiu a palestra proferida por Pierre Hay, prefeito da cidade de La Montage, na França. Segundo o parlamentar, enquanto nós observamos na capital pernambucana, a ligação entre a falta de iluminação pública e a violência urbana, na França não há essa relação.

“Uma das grandes discussões na cidade de La Montage, que não tem problema com a iluminação, é exatamente apagar a cidade. O objetivo é prover mais conforto para os moradores, para que, inclusive, possam contemplar o céu” , ressaltou André Régis. Para ele, este assunto pode soar muito longe da nossa realidade, porque ainda discutimos a implementação do que é básico para uma cidade.

O parlamentar  também  destacou que Pierre Hay expressou a vontade de conhecer o prefeito do Recife, Geraldo Julio,  e disse ainda da participação do presidente da Emlurb, Roberto Gusmão,  no Seminário.  De acordo com o vereador, ele falou sobre a implementação no município de uma iluminação inteligente.

O vereador Eriberto Rafael ( PTC), líder do governo na Câmara,  parabenizou André Régis por trazer o tema à Casa. “Uma das medidas utilizadas pela Prefeitura do Recife no combate à violência, é mapear e providenciar iluminação melhor para as áreas que oferecem risco à segurança das pessoas”.

Outro parlamentar a destacar o assunto, foi Almir Fernando (PCdoB), presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara. Para ele, é fundamental melhorar a iluminação pública. “É necessário ampliar a iluminação em muitas áreas da cidade e acredito que a iluminação inteligente pode contribuir com a melhoria na segurança”.

II Seminário Internacional de Iluminação Pública do Recife – o evento está sendo realizado dias 7 e 8 de novembro, no Espaço A Ponte (Cais do Apolo, 594, Bairro do Recife), no Recife.  Esta edição tem como tema “Iluminação pública e inovação: o desafio para as cidades avançarem”. O Seminário é uma iniciativa da Unidade de Eficiência Energética (UNEE) e conta com apoios institucionais da Prefeitura do Recife e dos Consulados da França e da Alemanha.  O evento está conectado a um dos mais importantes festivais de empreendedorismo, criatividade, conhecimento e inovação de Pernambuco, o Rec’n’Play. Projeto do Porto Digital.

Em 07.11.2018, às 19h10