André Régis discute política nacional e votação de denúncia contra Temer

A Câmara do Recife debateu na tarde desta quarta-feira (2) a votação, realizada naquele momento na Câmara Federal, da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Um dos parlamentares que subiu ao plenário da Casa de José Mariano para discutir o assunto foi o vereador André Régis (PSDB). Ele ainda refletiu sobre os rumos da política nacional.

“Vivemos tempos estranhos na política. Um país que tem seu ex-presidente, eleito e reeleito, condenado por corrupção é um país que precisa rediscutir a política. Um país que teve a sucessora desse presidente sem poder andar nas ruas após um processo de impeachment é um país que mergulhou na cleptocracia. Agora, o seu vice sofre um processo de impeachment pela via judicial. Temer escapará dessa acusação, mas existem outras na gaveta.  Antigamente havia focos de corrupção. Hoje, com tudo o que foi revelado pela Lava Jato, parece que não escapou absolutamente nada”, disse.

Para André Régis, a intensa crise política faz com que poucos queiram ocupar o cargo de Temer no momento. O vereador afirmou ainda que seria a favor do andamento da acusação contra o presidente, mas criticou o discurso dos partidos de oposição. “Os atores políticos parecem querer levar o processo para 2018, quando pode haver maior certeza. Se eu estivesse no Congresso, votaria pelo prosseguimento da acusação. Não dá para flexibilizar princípios. O discurso fácil daqueles que levaram o Brasil ao caos não merece credibilidade. Não merecem credibilidade aqueles que aqui clamam por democracia, mas apóiam o regime de Nicolas Maduro. E, nesse contexto, eu aqui me somo a todos os colegas que estão impactados e que sofrem as conseqüências de um processo que prejudica enormemente a atividade política. Quem hoje se sente confortável em defender bandeiras partidárias e um sistema partidário que faliu?”

Em 02.08.2017, às 18h31