André Régis diz que país está paralisado

Ao comentar sobre o julgamento do Habeas Corpus para libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vereador André Régis (PSDB) ressaltou que, enquanto se discute a liberdade ou não de Lula, o país está parado. Ele disse na tarde dessa quarta-feira (26), na Câmara do Recife, que quem mais perde com isso é o Partido dos Trabalhadores que não se renova e nem reflete sobre os acontecimentos recentes. Para ele, "a reforma da previdência está andando, enquanto o Partido dos Trabalhadores está no tema Lula livre".

André Régis relatou que o ex-candidato Ciro Gomes, de esquerda, afirmou que não há brasileiro que não saiba que Lula não é inocente e que havia dito a Lula que não entregasse Furnas a Eduardo Cunha. “O que está em jogo não é só Lula ser solto, mas a possibilidade de todos os julgados pela Lava Jato serem soltos porque a soltura criará jurisprudência.   Pedro Barusco devolveu US 100 milhões de propina recebida, o balanço da Petrobras ficou negativo em R$ 6 bilhões por causa de propina, e não sabemos a extensão disso envolvendo outros partidos”.

O vereador ressaltou que o ex-presidente Lula poderá e deverá ser solto ainda este ano, em virtude de haver cumprido parte da pena, a não ser que receba nova condenação pelo Sítio de Atibaia e o julgamento será em Porto Alegre. “Cada vez que se divulgam notícias bombásticas não se discute conteúdo, mas a aproximação do juiz com promotor. Há reserva de jurisdição para a magistratura que impõe aproximações, sem ilicitudes”.

 

Em 26.06.2019 às 19h01.