André Régis elogia acordo do Mercosul com a União Europeia

O vereador André Régis (PSDB) elogiou a iniciativa brasileira de assinar o acordo celebrado entre o Mercosul, do qual o Brasil faz parte, e a União Europeia, peça fundamental para o intercâmbio econômico entre esses povos. Ele disse na tarde desta segunda-feira (01), na Câmara do Recife, que a associação entre países sul-americanos era esperança de recuperação econômica da região, mas ficou paralisada durante os governos petistas. Para ele, com o fechamento desse acordo há expectativa de recuperação, pois haverá melhores condições de negociação, com mais competitividade e circulação de bens, capitais e serviços.

O parlamentar lembrou que a rixa existente entre Brasil e Argentina nos idos dos anos setenta foi apaziguada com o Mercosul, trazendo paz entre os vizinhos. Esse novo acordo com a União Europeia e o Mercosul traz nova perspectiva de movimentação econômica.

Rodrigo Coutinho (SD) disse que o momento é importante para o país, pois vamos ter de enfrentar agendas importantes e difíceis. Para ele, o acordo dá um certo ar para as pautas que deverão ser enfrentadas e assim começar um segundo semestre mais promissor. “Teremos de trabalhar além da reforma da previdência, já encaminhada, a reforma  tributária e a política, imprescindíveis, sem esquecer o pacto federativo, que trará independência entre os poderes”.

André Régis alertou que não basta criar o bloco e que isso exige planejamento. “O Recife precisa observar movimentos, até porque tem situação geográfica estratégica através de seus portos e aeroporto. Dessa forma poderá aumentar o fluxo de produtos especialmente os agrícolas do polo de Petrolina. Parabenizo a equipe e o Ministério das Relações Exteriores pela retomada de pautas econômicas e não mais políticas, bem como ao presidente Jair Bolsonaro”.

 

Em 01.07.2019 às 18h53.