André Régis elogia condução da líder de governo em votação de projeto

Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara do Recife rejeitou o veto total da Prefeitura ao projeto de lei nº 204/2013, de autoria do vereador André Régis (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de recipientes com álcool em gel antisséptico em estabelecimentos privados que prestam serviço ao público. A decisão foi construída a partir de um entendimento com a própria liderança do governo municipal, posição ocupada pela vereadora Aline Mariano (PMDB) – que recebeu elogios de André Régis após a votação.

O parlamentar se pronunciou após as explicações e encaminhamentos de Aline Mariano e do vice-líder do governo na Câmara, o vereador Wanderson Florêncio (PSC). “Na primeira vez que a matéria foi trazida, eu me reportei ao vereador Gilberto Alves [do PSD e líder do governo à época] e apontei um equívoco que foi devidamente superado. Acredito que, dessa forma, conseguimos fazer com que o interesse público fosse respeitado. Parabenizo a condução da vereadora Aline Mariano na liderança da bancada.”

André Régis ainda comentou que seu projeto deve beneficiar a população e que o próximo desafio é fazê-lo ser conhecido para que os cidadãos possam exigir seu cumprimento. “É uma lei de saúde pública. A grande luta agora vai ser fazer com que a população tenha acesso ao que foi aprovado aqui.”

Em 21.06.2017, às 16h41