André Régis fala sobre investimento em material esportivo

Presidente da Comissão de Educação da Casa, o vereador André Régis (PSDB) lamentou na tarde desta segunda-feira, 04, a falta de investimento da Secretaria de Educação do Recife em material esportivo. Segundo o parlamentar, até o momento foram gastos apenas R$ 600,00 na compra desse item.“Criança é pra gastar energia, correndo, pulando e jogando, mas nossas escolas não têm quadras e nem espaços de circulação. São locais de confinamento. Não há recursos para a atividade de esporte, por isso, quando há olimpíadas, a gente não se dá bem”.

André Régis disse ainda que vai elaborar um projeto de lei sobre responsabilidade escolar. “Queremos chamar a população para que participe da responsabilização porque é dever desta Casa, do Executivo e também da sociedade. É uma visão preconceituosa achar que o filho do pobre pode estudar em uma escola ruim. Precisamos reverter esse quadro urgente e violador dos direitos humanos”.

O parlamentar também lamentou a situação das crianças em vulnerabilidade, em especial as que ficam nos sinais da cidade. “As medidas não são tomadas e quem anda em qualquer ponto do Recife percebe as crianças em horário escolar fazendo malabarismo e correndo risco de vida entre os carros. Nosso repudio a omissão do poder público que permite isso. Faço um apelo à gestão para evitar a ampliação desse problema que persiste”.

Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vereadora Aline Mariano (PSDB), a política de assistência social do município não tem funcionado. Ela disse que a Comissão vai convidar a secretária da pasta para falar sobre os investimentos nessa área.“Fico indignada com a violação dos direitos humanos nessa cidade. Essas pessoas não tem voz e nem tem a quem reclamar. Esse é o retrato de um dos muitos problemas que acontecem no Recife no âmbito social e esse debate está na hora de começar. Precisamos chamar a responsabilidade da atual gestão porque há quase um ano de governo não vemos melhorias na área social”.

Em 04.11.13, às 18h