André Régis fala sobre o Dia Mundial do Teatro

“Faço a abertura deste discurso em homenagem a um ilustre teatrólogo nascido no Recife, porque hoje é o Dia Mundial do Teatro. E o teatro é um motivo de orgulho para todo o recifense”. Foi celebrando a memória de Nelson Rodrigues, considerado o maior teatrólogo da história do Brasil e ao Dia Mundial do Teatro, comemorado nesta quarta-feira (27), que o vereador André Régis (PSDB) subiu à tribuna da Casa. O parlamentar aproveitou para cobrar à Prefeitura algumas obras paradas na cidade, como a do Teatro do Parque.

Segundo André Régis, o orçamento inicial previsto era de R$ 14 milhões, que já foram gastos e o teatro continua desativado. "O Teatro do Parque está fechado desde 2010. Completou seu centenário há dois anos e estava fechado. Ainda na gestão do prefeito João da Costa, ele deveria ter sido entregue à população do Recife. em 2013, e não foi. Debatemos, discutimos, pressionamos e denunciamos. A Prefeitura reiniciou a obra com um novo prazo para 2015, e também não entregou. Junto ao povo, continuamos na pressão. Foi dado um prazo para 2018 e até agora ele não está pronto.”

O parlamentar comentou que na cidade existem obras inacabadas em todos os setores. “As obras de habitação, esportes, cultura, hospitais. O que justifica isso? A administração de Geraldo Julio entrou e não consegue entregar obras. O maior exemplo disso é o Geraldão.  A Prefeitura desistiu de dar datas, pelo menos em relação ao Geraldão.”

André Régis convidou os colegas vereadores para fazerem uma foto de protesto na frente do Teatro do Parque. “Convido os vereadores interessados para irmos a pé para o teatro e fazermos uma foto de protesto. Vamos fater essa foto em homenagem ao descaso do dinheiro do contribuinte."

Em 27.03.2019, às 16h59.