André Régis faz discurso em homenagem ao jornalista Inaldo Sampaio

O vereador André Régis (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (11) para prestar uma homenagem ao jornalista e colunista Inaldo Sampaio, que faleceu nesta madrugada, aos 64 anos. “Deixo consignado à sua família nosso voto de pesar. A dor da família é a dor de todos aqueles que prezam pelo bom jornalismo, pela democracia, por uma sociedade mais justa e livre”, disse. Mais cedo, durante a reunião plenária, os vereadores já haviam manifestado pesar com um minuto de silêncio.

Em seu discurso, André Régis recuperou a trajetória de Inaldo Sampaio em meios e publicações locais e nacionais. “Inaldo Sampaio teve uma vida dedicada a um jornalismo de elevadíssima qualidade. Era jornalista da escola antiga. Inaldo Sampaio desempenhou um papel relevante no que se refere à discussão política dos municípios. Tinha uma participação muito grande no debate municipalista, sem deixar de analisar as grandes cenas."

O vereador lembrou, ainda, que o momento que o levou a conhecer Inaldo Sampaio partiu de um ato de boa vontade do jornalista. “Recordo que a primeira vez que tive contato com ele foi graças a sua gentileza. Ele colocou em sua coluna que o médico Mardônio Quintas, filho de Amaro Quintas, havia disponibilizado da biblioteca de seu pai dois livros para me entregar. Tive a oportunidade de almoçar com Inaldo e Mardônio.”

Em 11.11.2019, às 19h40