André Régis fiscaliza obras paralisadas

De acordo com o vereador André Régis (PSDB), o Tribunal de Contas de Pernambuco detectou pelo menos 60 obras paralisadas no Recife. Ele disse na tarde desta terça-feira (26), na Câmara do Recife que não há na cidade nenhuma área que não tenha uma obra sem conclusão. Citou a Upinha D, no Poço da Panela, Zona Norte, construída sem recuou de margem do rio e que acabou sendo embargada pela Justiça.

O vereador recordou que, semana passada, iniciou  debate na Casa sobre o assunto, que ele reputa muito sério. Aproveitou para alfinetar a aliança construída entre PSB, PCdoB e PT considerando "péssimo para a cidade". Questionou o colega vereador João da Costa (PT), ex-prefeito do Recife, que afirmou ter viabilizado a Ponte do Monteiro, que ligaria a Zona Norte à Zona Oeste, "fundamental para a cidade, mas está totalmente paralisada".

André Régis ponderou que a não realização dessa obra motivou o Banco Mundial a romper contrato para execução da mesma. Um projeto, segundo ele, de R$ 16 milhões. Indagou que "se o ex-prefeito afirma ter viabilizado a obra, a quem caberia então concluir a mesma?".

João da Costa disse que fez uma afirmação e que a mesma não pode ser transformada em ilação. Reafirmou que finalizou o projeto Capibaribe Melhor, para recuperação do Rio, do qual a ponte do Monteiro faz parte. “Entregamos diversos equipamentos dentro deste projeto, inclusive o Parque do Caiara, reivindicação antiga da Zona Norte. Acho bom que meu mandato como prefeito comece a ser reconhecido nesta Casa, pelos meus pares. Deixei dinheiro em caixa e cerca de R$ 3 bilhões aprovados em projetos”.

 

Em 26.03.2019 às 18h19.