André Régis fiscaliza volta às aulas

O ano letivo começou e o vereador André Régis (PSDB) deu início à fiscalização da volta às aulas na rede pública municipal. Ele disse que visitou 26 escolas e encontrou péssimas condições para alunos e professores. Segundo ele, em algumas o calor era insuportável, chegando a 34 graus centígrados, e com 12 alunos para nove cadeiras, sem pátios para recreação e outros equipamentos necessários. “A escola de Santo Amaro alcançou 5 pontos no Ideb contra a média do Recife de 4,3, e esta deveria ser a regra e não a exceção”.

Para ele, o Prefeito do Recife deveria reconhecer publicamente o legado que recebeu da gestão anterior. Na pesquisa ele constatou que 91% das escolas não têm quadra, 54% estão sem pátios, algumas não têm extintores de incêndio. “Uma tragédia que pode acontecer a qualquer momento e não é por falta de verbas. Cada aluno custa cerca de R$ 800,00 por mês, suficientes para pagar uma escola particular boa”.

Michele Collins (PP) argumentou que há muito a se fazer e que todos querem ver as crianças em escolas que proporcionem a boa absorção dos serviços. “Acredito que o Prefeito faz o melhor pela educação, mas nem sempre a gestão consegue. Para a escola de Santo Amaro a previsão é um novo prédio pronto daqui a seis meses”.

Marco Aurélio (SDD) disso que respeita o discurso do colega que nem é de governo, nem de oposição porque educação é apartidária. Ele disse que não cabe discutir educação com partidarismo e que os problemas não começaram nesta gestão, nem na anterior e vem de muito longe. “Precisamos melhorar as escolas públicas. Nossos filhos estudam em escolas particulares e não são atingidos por isso, mas atinge aos filhos daqueles que nós representamos”.

 

 

Em 10/02/2015 às 18h17