André Régis lamenta situação da Orquestra Sinfônica do Recife

O vereador André Régis (PSDB) lamentou na tribuna da Câmara, hoje (13), sobre a situação da Orquestra Sinfônica do Recife. “Hoje pela manhã tive o prazer retornar ao Teatro Santa Isabel, para acompanhar a Orquestra Sinfônica do Recife. Ao chegar ao local, fui recebido pelo maestro e alguns servidores. Percebi durante o encontro que estamos de fato diante de um caso de abandono. Um terço dos instrumentos da OSR está faltando, os músicos estão insatisfeitos e um quadro técnico altamente comprometido”, disse.

O parlamentar ainda citou que o papel da Orquestra é fundamental para toda a população. “ Pelo peso e importância da OSR  e a nossa cidade tem o dever de preservar a cultura”, completou. André Régis também criticou a falta de planejamento das apresentações da Orquestra. “A situação é tão grave que estamos em março e não há programação para o restante do ano. É inconcebível. Não há sequer um site para que nós possamos acompanhar e usufruir. Peço para o líder do governo apresente esse problema lamentável para o prefeito Geraldo Júlio (PSB)”, finalizou.  

No aparte, o líder do governo Gilberto Alves (PTN), frisou que lamentava a situação dos músicos recifenses e que levará a questão para discussão. “É realmente um fato que nos entristece e sabemos da importância da Orquestra Sinfônica do Recife. Em breve estaremos, em nome do governo, elaborando um plano de ação e dar à OSR o devido merecimento”, disse.

 

Em 13.03.2013 às 16h49.