André Régis levanta problemas na educação municipal

Em uma reunião assistida por professores da rede municipal, o vereador André Régis (PSDB) levantou problemas sofridos pelos alunos das escolas municipais do Recife. “Como é possível uma criança saudável ir para a escola todos os dias ao longo de vários anos e não aprender a ler?”, questionou.

“Cada criança matriculada no sistema municipal custa aos cofres públicos 800 reais por mês. São recursos compatíveis com o que é gasto pelas famílias que têm a oportunidade de colocar suas crianças nas escolas mais caras da cidade”, argumentou o vereador. André Regis também apontou problemas de altas temperaturas e de baixa iluminação nas salas de aula da rede pública do Recife. “A única esperança para que o filho do pobre possa escolher as profissões que o filho do rico pode é que a escola pública seja do mesmo nível da do filho do rico. A escola é o passaporte para a prosperidade”, disse.

André Régis afirmou ter visitado escolas para verificar as condições de ensino dos alunos e citou o pleito dos professores presentes na Câmara. Eles foram aprovados em concurso realizado em 2011 e pedem que sejam feitas as nomeações para as vagas abertas. “É preciso que a Prefeitura tome todas as providências não só para efetivar as professores, mas para dar as condições às crianças”, pediu o parlamentar.

Por iniciativa do vereador Carlos Gueiros (PTB), uma comissão foi criada para tratar do caso dos professores. “É preciso procurar entendimentos com a Prefeitura”, afirmou. Além de Carlos Gueiros, os vereadores Eurico Freire (PV), Felipe Francismar (PSB), Jadeval de Lima (PTN), Michele Collins (PP) e Romerinho Jatobá (PR) também participam da comissão.

Em 23.09.2015 às 17h17