André Régis parabeniza a UFPE
“Este é um momento honroso e feliz, para uma instituição que tem um papel importante e estratégico não só para Pernambuco, como para o país”, afirmou André Régis. Ele narrou a história da criação da entidade, que surgiu com os primeiros cursos jurídicos, ainda no Brasil Colônia, a partir do decreto de Dom Pedro I, em 11 de agosto de 1827. Tal decreto deu origem também a Faculdade de Direito de São Paulo. A primeira sede da Faculdade de Direito do Recife foi no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em 1854, foi transferida para a Capital do Estado, incorporando-se à Universidade do Recife em 1946, ano de surgimento da Universidade Federal de Pernambuco.
“Parabéns a esta universidade onde estudei, fiz o meu curso de mestrado em Ciência Política, doutorado em Direito e onde, hoje, exerço o magistério. Que os próximos 70 anos venham repletos de conquistas”. O parlamentar aproveitou para ressaltar a aprovação de outros dois Requerimentos de sua autoria. O primeiro, de número 3723/ 2016, concede voto de aplauso aos alunos do Centro de Informática do curso de Ciência e Engenharia da Computação da UFPE: João Gabriel Machado, Guilherme Caminha e Djeefther Albuquerque, bem como à professora Edna Barros, pela conquista do segundo prêmio da competição Intel de Sistemas Embarcados na China.
O outro Requerimento aprovado, número 3724/2016, concede voto de congratulações aos alunos Gabriel Marques Bandeira, Lucas Henrique Cavalcanti Santos e Roberto Costa Fernandes, do Centro de Informática (CIN), pela conquista do primeiro lugar da 4ª edição do Hacker Cidadão, com o Bike Data.
Em 06.09.2016, às 12h56