André Régis pede cassação da chapa Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está julgando a cassação da chapa Dilma-Temer, vitoriosa sem a devida lisura de uma disputa democrática após 900 dias do pedido de julgamento, mas ainda que tardio, pertence a este Tribunal. Dessa forma, o vereador André Régis (PSDB), posicionou-se em relação ao TSE, que tem agora momento histórico para consertar o que aí está posto. “Este governo perdeu a credibilidade e as condições de governabilidade e o TSE não tem alternativa a não ser cassar a chapa, cujas delações demonstram o abuso de poder econômico. Já foram recuperados mais de R$ 20 bilhões retirados dos cofres públicos para beneficiar essas empresas”.

Para André Régis não escapatória senão a cassação e em havendo, o país poderá se livrar desse governo e seguir a Constituição. No entanto, o vereador Jairo Britto (PT), não há que discutir questões de governo. Lembrou que tivemos o impeachment e naquela época havia 12 milhões de desempregados e hoje são 14 milhões. “Enquanto defendíamos sistema de governo que beneficiava os menos favorecidos, outros se juntaram para pedir o afastamento de Dilma e colocar lá Temer, e agora reconhecem que não serve”. Jairo Britto disse que queria discutir a incoerência dessas pessoas incluindo o colega, uma vez que o PSDB tem defendido este governo. “O colega está parecendo uma andorinha fora do ninho, na contramão do próprio partido”.

Mas, André Régis não se considera na contramão e citou que o presidente do partido foi afastado por aparecer nas delações premiadas, ao contrário do PT que não queria afastar ninguém e continua negando os fatos, apesar de todas as delações feitas.

 

 

Em 06/06/2017 às 17h45.