André Régis pede reparos em escolas da rede municipal

Com mandato focado especialmente na educação, o vereador André Régis (PSDB), pediu através de requerimento 530/18, reparos na escola do Córrego do Jenipapo, onde segundo ele, há rachaduras na parede ao lado da encosta, conserto de rachadura na caixa d’água, melhoria na iluminação e acessibilidade.

O vereador disse na Câmara do Recife (07), que a  Prefeitura precisa dar mais atenção às escolas da rede, ressaltando que quase diariamente apresenta requerimento pedindo consertos em escolas. “Cada aluno custa cerca de R$ 900,00 por mês e por esse valor o nível da educação deveria ser de ponta”.

Rinaldo Júnior (PRB) concorda com o colega. Lembrou que ele se debruça em pesquisar a rede municipal, em trabalho minucioso apontando problemas os mais variados existentes nas escolas. “A Prefeitura não dá atenção a esta Casa. Estive em uma escola do Córrego do Euclydes, cuja obra começou em 2013 e até hoje não terminou e não obtemos respostas para nosso pleitos”.

André Régis aproveitou a ocasião para falar acerca do parque misto que deverá ser implantado na área de 20 mil hectares onde funcionava o Aeroclube. Ele sugeriu que ali se instale um complexo de escolas, a exemplo do que já existe no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, que agrega diversas escolas.  “Naquela área existem cerca de 5 escolas que podem ser agrupadas no mesmo local, ao lado do habitacional”.

 

Em 07.11.2018 às 18.25.