André Régis pede voto de aplauso para professor paraibano

O vereador André Régis (PSDB) relembrou a fiscalização realizada nos teatros municipais do Recife, mas se deteve no Teatro de Santa Isabel, idealizado pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier. Ele disse na tarde desta quarta-feira (4), na Câmara do Recife, que o engenheiro foi alvo de um artigo do professor paraibano Alberto Souza, publicado em uma revista internacional. “Peço que o artigo seja transcrito nos anais dessa Casa e que seja aprovado voto de aplauso ao professor”.

Lembrou que o Santa Isabel é um dos mais importantes teatros do hemisfério sul e data do século 19.  O espaço representou a obra de maior vulto dentro do projeto de modernização idealizado por Francisco do Rego Barros, futuro Conde da Boa Vista, presidente da província de 1837 a 1844. O vereador lembrou que se houver um incêndio ali, como o que ocorreu há 150 anos, as consequências seriam muito mais graves, porque a equipe existente terá muita dificuldade, pois terá de subir lances de escada para alcançar equipamentos de segurança.

André Régis relembrou na fiscalização realizada nos equipamentos que pode constatar que o Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, já está com o teto caindo por falta de manutenção. “O Teatro do Parque não foi vistoriado por minha equipe porque está em reforma, cuja entrega acabou de ser adiada mais uma vez”.

Ele disse ainda que fez diversos requerimentos solicitando a apresentação de alvará de funcionamento, bem como laudos do Corpo de Bombeiros, mas a Prefeitura não enviou resposta porque estão irregulares. “Denunciei a situação ao Ministério Público de Pernambuco”.

 

Em 04.09.2019 às 17h37.