André Régis recebe vista de alunos da ONG Politize

Alunos da ONG Politize, uma organização apartidária que trabalha com educação política, realizaram visita à Câmara Municipal do Recife e foram recebidos pelo vereador André Régis (PSDB) na tarde desta quarta-feira (28). Eles queriam saber como funciona o legislativo municipal e como trabalham os vereadores. O parlamentar explicou como é o dia a dia da Casa de José Mariano e destacou para os estudantes que um dos papéis do vereador “é fiscalizar o Executivo, independentemente de ele ser ligado ao governo ou de oposição”.

A Politize é uma ONG sem fins lucrativos e existe desde 2015. Ela tem como objetivo levar a educação cidadã através de cursos presenciais e pela internet (politize.com.br). “Este ano, abrimos um processo seletivo e 22 jovens, com perfis de lideranças comunitárias, foram escolhidos para participar do curso. Sábado passado, a aula foi sobre o Legislativo e hoje trouxemos os alunos para conhecer a Câmara. Eles também visitarão a Assembleia Legislativa”, afirmou a professora Tatielly Salustiano, que acompanhou a visita.

André Régis estava explicando aos estudantes que um dos focos de seu mandato era trabalhar em favor da educação quando, por coincidência, um visitante da Câmara Municipal se aproximou e deu os parabéns pelo trabalho que ele desenvolve. O motivo foi, justamente, a defesa da educação. O vereador aproveitou para dizer que faz requerimentos diários exigindo melhorias em escolas públicas municipais, tem um site próprio para falar do tema e ainda encaminha para o Ministério Público denúncias de irregularidades que sejam detectadas nos estabelecimentos escolares.

A estudante de Direito Ana Beatriz Bezerra ficou satisfeita com a visita realizada à Câmara Municipal. “Sou recifense, mas nunca tive a curiosidade de entrar na sede do Legislativo Municipal. É muito importante que todas as pessoas se interessem por política e procurem saber como é o funcionamento deste Poder, que aprova leis que mexem com a vida de toda a sociedade”, afirmou. Ela também disse que a ONG Politize presta “um serviço à democracia”.


Em 28.08.2019, ás 15h25.