André Régis reclama de atraso no fardamento para alunos da rede pública

O vereador André Régis (PSDB) criticou a Secretaria de Educação do Recife que, segundo ele, até o momento não conseguiu distribuir o fardamento para todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Durante a reunião plenária desta terça-feira (29), o parlamentar assegurou que somente os estudantes das RPAs 1 e 2 (o Recife tem seis Regiões Político Administrativas) estão com fardas. “Mesmo assim os uniformes entregues até este mês têm tamanhos incompatíveis para com vários alunos”, advertiu.

André Régis disse que vem acompanhando o problema desde o começo do ano letivo. “Através do meu gabinete, no início do ano, fiscalizamos 30 escolas municipais para saber se elas estavam preparadas para receber os alunos. Constatamos que os alunos não tinham recebido os kits escolares e o fardamento. Reclamamos aqui no plenário e o líder do governo, vereador Eriberto Rafael  (PTC), garantiu que a Prefeitura do Recife entregaria o material após o Carnaval”.

O Carnaval passou, mas o material não foi entregue. “Então, resolvemos fazer uma denúncia junto ao Ministério Público de Contas. A promotora Germana Galvão solicitou informações à Prefeitura do Recife, que disse estar em processo de licitação para aquisição do fardamento. A secretaria de Educação garantiu a ela que até o final de junho os alunos de todas as escolas estarão com o fardamento. Mas tenho certeza de que não dará tempo. Até porque o material entregue até aqui, final do mês de maio, é incompatível com o tamanho das crianças”, denunciou.

Em 29.05.2018, às 16h45