André Régis reclama de tapumes em monumentos

Quando se aproxima o carnaval a Prefeitura do Recife coloca tapumes em monumentos espalhados pela cidade, notadamente no Palácio do Campo das Princesas – Palácio do Governo – e o Teatro de Santa Isabel, no intuito de proteger esses equipamentos. No entanto, o vereador André Régis (PSDB), durante a reunião plenária desta segunda-feira (18), criticou a colocação alegando que passa imagem negativa do recifense.

Segundo o vereador, a colocação dos tapumes passa a ideia de que os moradores da cidade são vândalos e depredadores que não sabem se comportar. “Essa é uma época de muitos turistas no Recife e eles estarão impedidos de ver as belezas desses monumentos”. Essa imagem que é passada, diz André Régis, é de uma sociedade que não respeita seus monumentos históricos.

O vereador lembrou que o Teatro de Santa Isabel está naquele local desde meados do século dezenove quando foi construído e de lá até aqui nada aconteceu. “Trata-se de uma ação equivocada que vai trazer mais gastos com o carnaval”

Sobre gastos, o vereador disse que todas as cidades turísticas do mundo ganham direito com sua festa, no Recife, diz ele, a gestão gasta dinheiro com a festa no lugar de ganhar. “A festa é boa  e deveria dar retorno financeiro e não criar gastos. Trata-se de incompetência da gestão. Fere o princípio da moralidade que está no artigo 35 da Constituição”.

 

Em 18.02.2019 às 16h43.