André Régis relata fiscalização às obras do Geraldão

Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quarta-feira (15), o vereador André Régis (PSDB) relatou a visita que fez ao ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, para fiscalizar a reforma que está sendo realizada no local. Ele lamentou o descumprimento dos prazos indicados em placa que só pode ser lida com dificuldade. “Está totalmente apagada. É preciso pintar novamente. Há uma indicação do início do serviço em 2013 e termino em 2015, mas é muito difícil para ler”.

De acordo com o  parlamentar, o retorno às atividades do Geraldão é esperado por muitas pessoas. “É importante para o basquete, para o vôlei,  para as atividades artísticas”. Ele destacou ainda que se trata do “nosso principal ginásio construído,  em 1970” e que  pode verificar que a reforma está acontecendo, porém, mesmo assim, não acredita que a prefeitura irá cumprir o novo cronograma apresentado, até o final deste ano. “Encontramos algumas ações, mas falta muita coisa, como o sistema de som, de iluminação e o  piso, sem falar no entorno do ginásio”.

André Régis disse que a  obra está andando, por conta da pressão exercida pelo legislativo, que cumpre uma das suas principais funções, ao fiscalizar o trabalho do executivo.  “Em 2013, quando o Geraldão já estava em reforma,  fizemos uma denúncia de que havia um criadouro de aedes aegypti  no local. O ginásio  não tinha cobertura e se formou uma “piscina” no chão.  Por conta disso, a população foi adoecendo. Após a nossa denúncia, o prefeito disse que entregaria a obra em 2016”.

Além de relatar a sua visita ao local, o vereador também recordou que, na semana passada, a Câmara Municipal do Recife aprovou o  projeto de lei do Executivo de número  15/ 2018 que autorizou a Prefeitura a contrair um crédito de R$ 4.025.336,24  -  destinados à aquisição de equipamentos e instalações para o ginásio de esportes. Ele reclamou da aprovação do empréstimo por considerar, como disse,  que  compromete  o futuro da cidade. “O prefeito tem anotado duas práticas quando falta dinheiro. Aumentar tributos -   esse é o procedimento quando o limite prudencial está estourado – e pedir dinheiro emprestado”. Para ele, outras medidas poderiam ser tomadas, como o enxugamento da máquina pública.

O vereador disse que todo trabalho de fiscalização pode ser acompanhado no site www.raioxdasescolas.com.br.

Em 15.08.2018, às 12h42