André Régis relata viagem internacional sobre projetos educacionais

O vereador André Régis (PSDB), durante pronunciamento no Pequeno Expediente desta terça (4), relatou a viagem que realizou para os Estados Unidos, tendo como objetivo trocar experiências sobre projetos educacionais. “Venho relatar viagem realizada para dois grandes condados dos Estados Unidos: Miami-Dade County e Broward County. Tive a oportunidade de analisar e trocar experiências. Os gestores de ambos os condados são executivos contratados pra gerir a educação. Eles colocam suas carreiras visando uma educação de qualidade. Eles tem a Escola Magnet, “escolas magnéticas”, onde os alunos são atraídos para desenvolver atividades em diversas áreas. Em uma das escolas bilíngue que visitei , os idiomas usados eram o inglês e português. Lá, tive uma grata surpresa em ver uma aula sobre cultura brasileira e Luiz Gonzaga. Fiquei feliz em termos a nossa cultura propagada nessas escolas”, disse.

Segundo André Régis, o investimento por aluno nos Estados Unidos é de 7 mil dólares. “E aqui são 5.500 reais no Recife. E para uma abertura de uma escola pública nesses condados há uma necessidade mínima de número de alunos. A educação digital, o alto investimento, através dos  meios de comunicação, são itens disponibilizados nesses condados”, disse.

O parlamentar finalizou seu discurso fazendo uma alerta para o líder do governo, Gilberto Alves (PTN), sobre a falta do fardamento escolar nas escolas do Recife. “Aproveito para dizer ao vereador Gilberto Alves que a nossa equipe visito 116 escolas. Dessas, apenas 4 receberam fardamento adequado, 11 parcialmente e 98 não ganharam até o momento. É um atraso de praticamente um semestre e quando fazemos uma relação com o mundo, é muito preocupante. Faço um apelo a Gilberto Alves para sabermos o porquê do fardamento não ter chegado corretamente”, concluiu.

Em 04.06.13 às 18h42.