André Régis repercute acordo de desnuclearização
André Régis ressaltou que este novo acordo firmado lembra o de Richard Nixon, Estados Unidos com Mao Tse- Tung, China; Ronald Reagan, Estados Unidos e Mikhail Gorbachev, Rússia, indicando que o comunismo não dando certo abriu caminho para o mercado. Cogita-se a passagem da ditadura na Coreia do Norte para a democracia.
Jayme Asfora (PROS) disse que acompanha o desenvolvimento desse acordo histórico celebrado entre esses dois países, mas espera que a postura irresponsável do presidente americano não prolifere, pois há técnicos que acreditam que o acordo está fadado a ser uma peça de marketing. “Trump diz que vai fazer a paz com a Coreia do Norte, mas rompeu com acordos feitos há anos com a Europa, com o Irã provocando todo o oriente médio ao transferir a embaixada americana para Jerusalém.
Lembrou ainda que nesse acordo não houve menção ao desrespeito aos direitos humanos praticados pelo líder norte coreano, e este esforço deveria se estender a países aonde os direitos dos cidadãos são violados constantemente como Irã, Venezuela e outros.
Em 12.06.2018 às 17h34.