André Régis repercute pedido de impeachement

Preocupado com fatos políticos recentes, como o pedido de impeachement da presidente que tramita na Câmara Federal, o vereador André Régis (PSDB) disse que está preocupado com os acontecimentos e a situação do país. Ele disse que faz tempo a sociedade vem pedindo a saída da presidente por abuso de poder político ou que ela renuncie pala falta de condições de governabilidade. “Seria um grande gesto. Fomos mais uma vez rebaixados por uma agência de risco, perdemos mais um grau de investimento. Significa mais desemprego, menos investimentos, menos repasses para estados e municípios”.

André Régis pondera que não bastasse essa ocorrência temos um presidente da Câmara Federal sem legitimidade para continuar. Ele sustenta que Eduardo Cunha é mais um fator de instabilidade. “Não bastasse isso, temos um vice-presidente que se coloca contra a presidente, e ele não é apenas um vice, mas também o presidente do maior partido do país (PMDB), e que faz chantagem com a presidência”.

Pior ainda. André argumenta que todos os sucessores ou eventuais sucessores estão envolvidos em escândalos. “Teremos menos 3% do PIB este ano e 2016 será um ano de extrema adversidade anulando ganhos obtidos pela população com o Plano Real. Se ela sair, há espaço para o vice assumir e conduzir o país como aconteceu com Itamar Franco, dando um pouco de estabilidade. Se ela permanecer, estaremos evidenciando a nossa incapacidade de governar”.

 

Em 10/12/2015 às 17h08.