André Régis repercute prisão de senador

O vereador André Régis (PSDB) comentou a prisão do senador Delcídio Amaral do PT, por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava-Jato. Ele disse que preocupa qual será repercussão de tal fato para o país.

Henrique Leite (PT) considerou que o colega generaliza quando acusa membros do governo de criminosos. Ponderou que ainda está tomando ciência dos acontecimentos, mas que o senador certamente se defenderá. “Não podemos generalizar e chamar a todos de bandidos antes mesmo dos fatos serem esclarecidos. O PT é um partido que tem história. Assim, vamos chamar de bandidos os criminosos do PSDB. Os que são honrados não podem pagar por alguns. O PSDB engavetava os processos e não se investigava nada, diferente do PT”.

Mas Wanderson Florência (PSDB) acha que essa gestão envergonha o país. Para ele, são pessoas desqualificadas e sem ética que estão condenando o país. “A prisão do líder do PT no Senado leva a corrupção para dentro do governo. Eles debocham da inteligência do povo”.

Jairo Britto (PT) disse que em seu entendimento de Direito o princípio da isonomia não estava sendo respeitado e que o colega falava do PT e não citava os outros partidos investigados pela Lava Jato. Considerou que as instituições estão funcionando e as investigações sendo feitas.

 

Em 25/11/2015 às 16h49.