André Régis repete discurso de Cid Gomes contra candidato petista

Ao repetir o conteúdo do discurso que o senador eleito do Ceará pelo PDT, Cid Gomes, fez em ato realizado segunda-feira, em Fortaleza, o representante do PSDB na Câmara Municipal do Recife, vereador André Régis, fez críticas ao candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad. “Ele precisa fazer uma autocrítica e pedir desculpas ao País pela corrupção cometida pelo Partido dos Trabalhadores, na Petrobras”, afirmou, na tarde desta terça-feira (16). Régis elogiou Cid Gomes diversas vezes, na tribuna, ao lembrar as críticas do cearense que pediu um “meia culpa” do petista no segundo turno e que se Haddad não o fizer, ainda segundo o senador eleito, “será bem feito” perder para o candidato do PSL.

André Régis afirmou que o seu partido “jamais apoiará alguém como Haddad, que deixa dúvidas sobre quem vai mandar em seu eventual governo. Ele precisa dizer que, caso eleito, não entregará o governo a Lula ou José Dirceu”. O vereador continuou as críticas afirmando que o pedindo de desculpas de Haddad é necessário. “Ele precisa fazer o reconhecimento dos erros do PT e dizer que os diretores da Petrobrás realizavam a corrupção com o conhecimento de José Dirceu”. Régis também elogiou a Operação Lavajato que, para ele, passou o Brasil a limpo, e estendeu os parabéns a entidades como a Polícia Federal, a Magistratura Federal e a Receita Federal, que “conseguiram devolver R$ 13 bilhões aos cofres da União em acordos de leniência feitos pelos diretores da Petrobrás”.

Durante o discurso de André Régis, o vereador Jairo Brito (PT) pediu um aparte. “Fico surpreso que Vossa Excelência não esteja vestindo uma camisa de cor vermelha”, provocou Régis, acrescentando que também não bastará a Haddad fazer a autocrítica do partido, mas também não deve esconder o apoio de Lula na campanha assim como a cor vermelha, que caracteriza o Partido dos Trabalhadores. Jairo Brito respondeu que não entende por que Régis, até o presente, ainda não declarou em público que votará no candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Brito disse, ainda, que o vereador do PSDB tem um discurso de “dois pesos e duas medidas”, pois “fala da corrupção do PT, mas esquece de citar que há duas semanas Beto Richa foi preso alvo da nova operação da Lava Jato”. Beto Richa é ex-governador do Paraná e foi candidato a senador pelo partido de Régis no primeiro turno das eleições. “Além disso, quero informar que o PT chegou ao segundo turno e teve 44% dos votos em todo o Brasil, enquanto o seu partido teve desempenho muito fraco”. Régis rebateu dizendo que, mesmo o PSDB não tendo ido ao segundo turno, o PT foi recentemente pedir o seu apoio eleitoral.


Em 16.10.2018, ás 17h07.