André Régis ressalta Copa do Mundo no Recife

A estrutura do Recife para receber os turistas durante a Copa do Mundo foi tema do pronunciamento do vereador André Regis (PSDB). Ele acredita que houve tempo para planejar ações e executá-las, mas que os serviços deixaram a desejar para quem veio assistir aos jogos na Arena Pernambuco. “Estamos vivendo um momento especial e que gerou muita expectativa para que a gente acompanhasse de perto o encontro de tantas nações. A Copa do Mundo não é só um campeonato de futebol, é encontro de povos e culturas, um encontro de solidariedade”.

Para André Regis, Recife também vive esse momento especial, por ser uma das cidades-sede. "Desde que foi decidida que a copa seria no Brasil, o município teve sete anos para preparar a cidade para este evento. Mas fazendo um levantamento das notícias dos jornais internacionais vejo que cidade perdeu a oportunidade de passar a imagem de um Recife melhor”.

O vereador disse ainda que as notícias internacionais, falando da cidade, se concentram na falta de infraesturura e de lazer para o turista, além da dificuldade de chegar à Arena Pernambuco, local das partidas. "O que foi planejado foi muito maior do que o que foi executado. Os turistas foram embora mais cedo, e as seleções não escolheram o nosso município como cidade-sede. Recebemos menos turistas do que se esperava e isso foi um enorme prejuízo econômico”.

"O dado positivo destaca que os pernambucanos acolhem muito bem os turistas e são bons anfitriões. Tivemos uma oportunidade de ouro, mas a perdemos por falta de planejamento adequado, mas oportunidade perdida serve para refletir, como poderemos transformar o Recife numa cidade atrativa”, finalizou André Régis..

 

Em 01.07.2014, às 17h00