André Régis solicita informações em placas de obras da Prefeitura

Foi aprovado nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal do Recife, o requerimento de número 7.719/ 2019 de autoria do vereador André Régis (PSDB). O documento solicita ao secretário de Infraestrutura a inclusão do dia de início da obra da requalificação dos passeios públicos, na placa localizada na Rua Amélia com a Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças.

“O objetivo deste requerimento se refere a um levantamento que estamos  fazendo, acerca das placas das obras na cidade, em respeito ao principio constitucional da transparência. O cidadão  precisa fica sabendo quanto custa a obra, quando serão  iniciados e terminados os serviços”. Segundo afirmou o parlamentar há muitos serviços na capital pernambucana realizados pela Prefeitura em que não constam estas informações.

“Como o cidadão pode acompanhar a execução de uma obra?”, questionou André Régis.  Ele citou o exemplo da reforma do Ginásio de Esportes, Geraldão, “que foi  iniciada em 2012,  estamos em 2019  e  não foi concluída. A  placa já não tem mais cor”. Ainda segundo ele, “há  cerca de R$ 300 milhões em obras paralisadas no  Recife. O caso mais emblemático é o da ponte Iputinga-Monteiro: a obra desapareceu e foram gastos R$ 10 milhões no local”.

Em 17.12.2019, às 18h23

registrado em: andré regis