Antônio Luiz Neto analisa votações do Plenário

O vereador Antônio Luiz Neto (PTB) subiu à tribuna na tarde desta terça, 10, para comentar a Reunião Plenária realizada ontem (9), marcada por uma extensa pauta de votações de projetos de autoria do Executivo. “Venho aqui registrar a minha surpresa diante do comportamento da liderança do governo, ontem à tarde, por entender que nós vivemos em um regime democrático. Estou nessa Casa há 6 mandatos e tive a oportunidade de exercer uma missão popular ao lado de grandes homens públicos e hoje eu acompanho uma representação eleita legitimamente pela população dessa cidade. E nenhum desses vereadores estão obrigados a votar no governo todas as vezes em que uma matéria vem a essa Casa”.

Antônio Luiz Neto ressaltou ainda que já fez parte das bancadas de governo e oposição e enfatizou a importância de votar consciente em relação às propostas da gestão municipal. “Já fui do governo, oposição e, em vários momentos, respeitei e votei com independência. Estou no momento na oposição e não sou obrigado a votar em projeto de governo contrariamente. A minha independência é pessoal até porque já tive a condição de derrubar uma gestão praticamente só, mesmo diante da maioria do governo. Deverei fazer oposição às matérias em que a gestão não fizer o seu papel”.

O parlamentar também frisou que cada vereador precisa trabalhar de forma coerente e exercer suas ações com cautela. “Precisamos exercer o mandato com respeito que a história do Recife requer. Tomemos o cuidado porque vamos prestar contas ao povo recifense daqui a um ano e quatro meses quando colocaremos os nossos nomes para reeleição. O Recife está devendo muito aos cidadãos e lembro que cada um de nós está em contato direto com a população e devemos respeito. O juramento e dignidade do mandato devem ser cumpridos por cada um e sabemos que temos obrigações com o povo naquilo que for bom para a cidade”, concluiu.

Em 10.02.15 às 16h41.