Antonio Luiz Neto destaca a importância da democracia brasileira

O vereador Antonio Luiz Neto (PTB) defendeu a democracia brasileira e chamou a atenção de todos os eleitores à responsabilidade de ir às urnas e conceder o voto a candidatos que garantam o estado de direito. Ocupando a tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira (2), o vereador visitou a história recente do Brasil, destacou a necessidade da consciência política e o reconhecimento a homens e mulheres que lutaram para a manutenção dos direitos e garantias fundamentais.

Ele citou que “estamos hoje tendo a honra de participar da 73ª reunião ordinária, da 17ª legislatura, da 2ª sessão legislativa”,  se referindo a  Ordem do Dia, que é a pauta de votação. “A primeira legislatura ocorreu em 1947, quando encerrou o Estado Novo, instaurado por Getúlio Vargas, e os brasileiros voltaram a ter a possibilidade de ir às urnas e escolher seus representantes”.

O parlamentar lembrou que no próximo domingo, dia 7, ocorrerão as eleições  para os cargos de  presidente da república, senador, deputado federal, deputado estadual e governador. “Então, o fato é que recai sobre nós uma responsabilidade muito grande. O que vamos fazer é defender a democracia", disse Antonio Luiz Neto, destacando que o que está em jogo são conquistas de brasileiros que nos antecederam e combateram a escravidão, lutaram em muitos momentos históricos e fizeram o país ocupar a oitava ou nona economia mundial. “ É muita responsabilidade. É preciso olhar pra trás”.

De acordo com o vereador, o prazo de 45 dias destinado à campanha eleitoral é pequeno. “Acho que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) errou quando encurtou o prazo para os cidadão terem contato com os seus candidatos. Os Estados Unidos levam dois anos e se a maior nação do mundo elegeu Trump, imagine nós?!”

Em seguida, ele ressaltou  o voto em candidatos que defendam o  diálogo. “O Brasil não pode eleger candidatos que pregam o radicalismo, que querem a volta da ditadura, que não nos levarão ao estado de direito. Sabemos em quem não podemos votar, para não fazer o país retroagir. Precisamos de uma candidatura que nos faça reconciliar, respeitar posições”.

Antonio Luiz Neto chamou a atenção do parlamento, destacou os nomes de diversos vereadores que marcaram a Casa de José Mariano por mandatos em defesa dos preceitos constitucionais. “Cada um de nós tem a obrigação de ser um pedagogo da democracia. 'Salve a democracia’ – uma frase que não diz respeito apenas ao aplauso, mas diz respeito a salvar o estado de direito”.

Em 02.10.2018, às 17h48

registrado em: antonio luiz neto