Antonio Luiz Neto discute substitutivo a projeto que obriga climatização dos ônibus

O substitutivo ao projeto de lei nº 360/2017, que visa obrigar a climatização do transporte público coletivo de passageiros do Recife, voltou a ser tema de debate na Casa de José Mariano nesta quarta-feira (15). Desta vez, foi o vereador Antonio Luiz Neto (PTB) quem levou o assunto à tribuna. O parlamentar fez questão de afirmar que o substitutivo vai tornar a climatização uma ideia aplicável no município.

Antonio Luiz Neto lembrou ter apoiado o projeto original, mas disse que o substitutivo é de qualidade superior. “Votei a favor do projeto porque sou a favor do mérito e porque ele é constitucional. Cabe sim aos vereadores fazer lei sobre a matéria. Mas precisamos registrar que, tecnicamente, ele foi mal redigido”, disse Antonio Luiz Neto. “Eu me ausentei na segunda discussão porque tive uma crise na coluna. E aí surgiu esse substitutivo. As pessoas estão dizendo que os vereadores são contra, mas é ele que efetivamente vai permitir ao Recife um projeto para equipar os ônibus com ar-condicionado.”

O vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), autor do projeto original, também participou do debate. “Esse projeto tramitou por longos 18 meses. Fizemos audiência pública no dia 5 de abril. Todos os vereadores foram convidados, além da Prefeitura, o sindicato dos patrões e empresas. O sindicato dos patrões não veio para fazermos um projeto a várias mãos que não tivesse os vícios de que Vossa Excelência falou. Agradeço a Vossa Excelência e tenho certeza de que todos os vereadores hoje querem o ar-condicionado no ônibus.”

Educação – Antonio Luiz Neto ainda comentou, durante sua intervenção na tribuna, diversos temas relacionados à educação. O parlamentar prestou solidariedade às universidades brasileiras e criticou a argumentação de base ideológica do Governo Federal para contingenciar os recursos da educação superior. O parlamentar ainda se pronunciou em favor do discurso do vereador André Regis (PSDB), que criticou nesta tarde os investimentos em recursos pedagógicos de tecnologia em detrimento de recursos mais fundamentais. “Temos que priorizar a formação e a valorização dos professores, a leitura.”

 

Em 15.05.2019, às 18h21

registrado em: antonio luiz neto