Antônio Luiz Neto diz que Campos fez o povo voltar a sonhar

O Brasil lamentou nos últimos dias a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em um acidente aéreo que vitimou outras seis pessoas. “É o lamento de uma nação que durante muitos anos buscou nas lideranças do passado o espelho e os aconselhamentos para construir o presente e o futuro”. Com esse pensamento o vereador Antônio Luiz Neto (PTB) fez discurso em homenagem ao ex-governador na tarde desta segunda-feira, 18.

Para falar sobre Eduardo Campos, Antônio Luiz Neto lembrou a formação dos políticos brasileiros. “De 15 anos para cá o Brasil começou um processo de reconstrução. Em cada estado, cidade, bairro. O Brasil, em cada família, assistiu ao exercício da prática eleitoral. O discurso político permitiu o questionamento dos problemas e a possibilidade de ter pessoas preparadas para dar norte ao desenvolvimento e à identidade nacional”.

O parlamentar lamentou a morte de Campos e ressaltou que ele representou o surgimento de uma nova liderança para o país. “Tenho o prazer em dizer que fui amigo pessoal de Eduardo. Ele tinha uma identidade muito forte, com o pensamento ligado à representação popular”. Como presidente do clube de futebol Santa Cruz, o vereador destacou ainda que recebeu apoio de Campos em momentos de dificuldades.

“Ele transformou em concreto as aspirações do povo e fez o povo voltar a sonhar. Em nome do Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, e dos vereadores Eduardo Marques e Carlos Gueiros nos solidarizamos com a família de Eduardo. A liderança surgida por ele deverá sim permitir a todos nós a possibilidade de um Brasil melhor, crescente e em desenvolvimento. As ideias dele foram concebidas e passam a pertencer a coletividade. Cabe a nós executá-las em nome do povo”.

 

Em 18.08.2014, às 17h09