Antonio Luiz Neto analisa comentários de artistas sobre peça do FIG

O vereador Antonio Luiz Neto (PTB) analisou, na manhã desta quarta-feira (1), os depoimentos de artistas referentes à peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, apresentada na programação oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A peça chegou a ser cancelada por um mandado de segurança. O parlamentar também fez uma reflexão sobre a figura de Jesus Cristo de acordo com os preceitos da religião Católica Apostólica Romana.

“A figura de Deus, na religião católica, é tratada como Pai. Deus é o Pai. Sabemos que na Igreja Católica, Jesus é o filho e existe uma clareza bíblica, no Novo testamento, com muito vigor, de que Jesus é o Menino Deus, que veio ao planeta Terra dizer quem é o Pai para tirar dúvidas do século anterior que tratava Deus como opressor. Jesus fez o Sermão da Montanha, chamou a atenção dos sacerdotes para mostrar que o Pai dele era feito de amor, de perdão. Talvez tenha sido o maior homem que passou na humanidade”, disse Antonio Luiz Neto.

O parlamentar ressaltou que Jesus significa amor e que os depoimentos dos artistas sobre a  a peça “O evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” no FIG foram “agressivos”. “Jesus é amor, perdão e esperança e veio para dizer a todos que somos irmãos. Em momento algum estamos discutindo a peça em si. A peça eu não conheço. Mas quando o artista pernambucano chamou Jesus de viado, de bicha, de travesti, aí sim ele está agredindo a figura de uma religião. Jesus jamais poderia ser agredido ou analisado dessa forma. Chamar Jesus de bicha não está na história. E isso é agressão. O pronunciamento é desrespeitoso, assim como a da cantora, extremamente ativista. O ativismo é respeitável, mas até está havendo um movimento de pessoas LGBT's que não aprova isso”.

Em 01.08.2017 às 13h07.

registrado em: antonio luiz neto