Apóstolo José Nazareno dos Reis recebe título de cidadão

A frase bíblica “vinde a mim todos que estais cansados que Eu vos aliviarei”, abriu o discurso do apóstolo José Nazareno dos Reis, pastor da Igreja Batista Nova Ipiranga, do bairro de Afogados. Ao receber o Título de Cidadão, concedido ontem pelo vereador André Ferreira (PMDB), na Câmara do Recife, ele falou sobre os 32 anos em que vive na cidade, seu apostolado pelos mais necessitados e especialmente sobre a era do acolhimento e do cuidado desenvolvido por Deus.

O apóstolo Nazareno afirmou que Deus o conduziu de Belém do Pará onde nasceu para o Recife onde tem realizado trabalho apostolar. “É um grande desafio descrever 32 anos nesta cidade em poucos minutos, mas vou resumir em uma palavra “acolhimento”, necessidade básica do ser humano. Vivemos hoje um mal estar na civilização, caracterizado pelo abandono dos pobres e daqueles que vivem em constante ameaça pela miséria. A falta de acolhimento e cuidado é um estigma do nosso tempo. Mas Deus não deixa que as pessoas sejam abandonadas. Ele criou uma nova geração do acolhimento e do cuidado”.

André Ferreira falou da honra em conceder este título ao apóstolo que ele considera como pasto e mestre. “José Nazareno tem destacada atuação na Igreja Batista Nova Ipiranga. Estou praticando um ato de justiça concedendo esta homenagem. Sou testemunha do trabalho social e educativo que ele realiza por todos os pernambucanos. Ele contribui para o resgate da dignidade dos recifenses. Reafirmo meu reconhecimento pelo trabalho que faz. Aprendi a amar o apóstolo como homem de Deus”.

José Nazareno é pastor da Igreja Batista Nova Ipiranga, graduado pelo Seminário Batista Norte do Brasil-PE e em filosofia e psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi consagrado ao ministério pastoral em 1983 em Recife e recebeu a unção apostólica em 2008 em Brasília.

 

Em 06.06.2012, às 18h